Por Sávia Barreto
Mudança nos cargos federais do Piauí: a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) indicou o engenheiro agrônomo e administrador de empresas Christopher Amorim para coordenar no Piauí o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Ele entra no lugar de Djalma Policarpo, que disputa a prefeitura de Monsenhor Hipólito. Christopher foi gerente de produção da SDR-Pi (Secretaria de Desenvolvimento Rural) e chefe de gabinete da APPM (Associação Piauiense de Municípios) e é assessor parlamentar do Senado.
Conhecido apenas como Amorim, é ligado ao senador Ciro, mas foi indicado pela deputada Iracema com aval do ex-esposo. Amorim já trabalhou como gerente de campo em fazendas de soja e também como projetista no setor do agronegócio. Tem uma experiência especialmente com prefeitos e lideranças de todo o estado.
“Desde que conversamos sobre a possibilidade de o Djalma Policarpo ser candidato a prefeito de Monsenhor Hipólito, o nome do Amorim foi lembrado. Ele tem uma boa relação com os prefeitos, conhece bem o funcionamento do Dnocs, conhece os caminhos para atender as demandas dos municípios aqui em Brasília”, explicou Iracema à coluna.
Segundo a deputada, Amorim é “uma pessoa focada, competente e que eu tenho certeza que vai continuar o bom trabalho que o Djalma já vem fazendo, especialmente no que diz respeito a levar água para as comunidades mais isoladas do semiárido”.