Complexo de Badminton da UFPI é entregue por Ciro e ministro Ronaldo Bento

Pré-candidato a deputado federal Átila Filho destaca importância da obra para o esporte

Por Arimatéa Carvalho 

Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Ronaldo Bento (Cidadania) entregaram no sábado (9) o Complexo de Badminton da UFPI, ao lado do reitor Gildásio Guedes. A solenidade marcou também o lançamento da nova fase do Projeto Jovens Talentos, que passa a ser conduzido pela Universidade e que vai intensificar a iniciação de jovens no esporte para fortalecer a seleção brasileira júnior de Badminton.

Com investimentos de mais de R$ 6 milhões, verba oriunda do Governo Federal, o ginásio é um dos maiores da América Latina. Ele conta com 6 quadras, laboratórios de performance e fisioterapia, academia de ginástica, gabinetes para médicos, nutricionistas e psicólogos, além de auditório, secretaria, sala de reunião e 2 dormitórios para 16 pessoas.


A área construída é superior a 2 mil m². O edifício é inteiramente climatizado. O espaço também serve de suporte ao desenvolvimento de pesquisas por estudantes e professores do Curso de Educação Física.

 

ÁTILA FILHO DESTACA OBRA 


O empresário Átila Filho, pré-candidato a deputado federal na chapa do Progressistas, diz que o Complexo de Badminton construído pelo Governo Federal é um marco para a modalidade no Brasil e lembrou que o Piauí é um celeiro de talentos nesse esporte. Ele acompanhou os ministros na entrega.

Átila Filho afirma que o apoio ao esporte é uma das suas bandeiras de pré-campanha e, como empresário do segmento de educação, ele tem esse olhar voltado para o tema.

Átila Filho conversa com atletas no Complexo de Badminton inaugurado na UFPI 


Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES