Clima de eleição: sem quórum, sessão na Câmara dura apenas 4 minutos

A eleição só é no próximo ano mas os vereadores de Teresina seguem se movimentando pela cidade. O problema é quando não conseguem chegar a tempo para a sessão

Por Sávia Barreto

A eleição só é no próximo ano mas os vereadores de Teresina seguem se movimentando pela cidade. O problema é quando não conseguem chegar a tempo para a sessão.

Nesta quarta-feira, 24, o presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (PSDB), abriu a sessão por cerca de 4 minutos e, por falta de quórum, precisou encerrar. O mínimo de vereadores necessários para que a sessão ocorra é 10, mas só estiveram presentes 7 parlamentares.

Importante ressaltar que o prefeito Firmino Filho tem intensificado a agenda de visita a obras, onde costuma andar acompanhado dos vereadores da base. Hoje ele esteve na zona Leste, às 9h. Já a oposição se sentiu contemplada essa semana com a audiência pública que discutiu o transporte público para pessoas com deficiência. Dessa forma, poucos se fizeram presentes no plenário da Casa para as discussões desta quarta.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES