Ciro deve barrar fuga do Republicanos e “casamento” com Fábio Abreu

Deputado estadual Gessivaldo Isaías gostaria de se aproximar ainda mais da gestão W. Dias

Por Arimatéa Carvalho

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e líder informal do grupo de partidos conhecido como Centrão, deve barrar a fuga do Republicanos da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) para a chapa de Fábio Abreu (PL). O deputado federal esperava ter um vice do Republicanos e o deputado estadual Gessivaldo Isaías está com vontade no corpo todo de ser esse vice. 

No entanto, nas tratativas em Brasílias, Ciro e o presidente nacional, Marcos Pereira, muito próximos, devem alinhar a permanência da sigla na base tucana, para alívio do vereador Levino, presidente municipal e que não gostaria de sair do apoio a Firmino.

GESSIVALDO QUER

O deputado estadual Gessivaldo Isaías gostaria, sim, que o Republicanos indicasse o vice de Fábio Abreu. Se isso representar um casamento com comunhão de bens com o governador Wellington Dias, ele própria toparia a parada. É preciso lembrar, claro, que a negociação passa pelos deputados Flávio Nogueira (pai e filho), hoje no comando do partido.

ELE É O CARA

Um integrante do Republicanos contou à coluna que para estragar a conversação entre Ciro e Marcos Pereira, só mesmo se o governador Wellington Dias se empenhasse na questão local. E, claro, teria de chamar inclusive Levino para sua base. Ele toparia? A conferir.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES