Por Apoliana Oliveira
Toda vez que a deputada estadual Bárbara do Firmino e o ex-senador Elmano Férrer aparecem juntos, atores políticos apontam a dupla como a chapa ideal do Progressistas para a disputa pela prefeitura de Teresina, em 2024. "Veín sempre on, tinindo", diz o ex-senador à coluna, sobre o encontro que aconteceu nesta terça-feira (28/02), em seu apartamento na Zona Leste da capital.
Já a deputada evita fechar questão sobre o tema. "Calma! Chapas ainda não estão definidas! Muitas águas correrão debaixo dessa ponte!".
O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, avalia que "dificilmente será essa a chapa", já que o partido buscará compor com outras forças políticas da oposição à atual gestão, com PSDB e União Brasil. "Pode ser? Tudo bem, se não houver outro entendimento", completa.
CHAPA PURA
Já o deputado federal Júlio Arcoverde afirma à coluna que, se dependesse dele, a composição seria sim com Bárbara e Elmano, mesmo que o partido tivesse que lançar chapa pura.
A composição da oposição em 2024 começa a ser discutida oficialmente na próxima segunda-feira (06), quando o senador Ciro Nogueira estará em Teresina em agenda com dirigentes partidários e a bancada do Progressistas.