CDSOL esclarece sobre obra em Conceição do Canindé

Simone Pereira mostrou regularidade de obra de pavimentação

|

Por Arimatéa Carvalho

O blog publicou informação sobre uma obra de pavimentação na cidade de Conceição do Canindé, indicando que a Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOLPI) realizou licitação para contratação de empresa especializada no valor de R$ 1 milhão, e que conta com recursos federais. Além disso, informou que houve divulgação tardia do aviso de licitação, que só ocorreu no dia 15/04/2019, já com a obra em fase finalização. 

No entanto, a coordenadora da CDSOLPI, Simone Pereira, entrou em contato com o blog e mostrou que as fotografias divulgadas da obra em fase de finalização, na verdade, se referem a uma obra da Secretaria de Turismo, e nada tem a ver com obra da CDSOLPI. 

A Coordenarodia tem, sim, obra em Conceição do Canindé, mas ela foi licitada, homologada neste mês de abril e ainda será iniciada. Ou seja, transcorre dentro da normalidade e percorrendo os trâmites comuns para esse tipo de obra, sem irregularidades. Trata-se de mais de 11 mil metros de pavimentação em paralelepídedo em ruas de Conceição do Canindé, conforme previsto em edital.

Isso não quer dizer, é claro, que a obra da Setur mostrada nas fotografias seja irregular. Apenas as fotografias em questão se referem a ela, conforme indica placa com os dados exposta ao público.

Simone Pereira esclarece que tudo foi feito dentro que prevê a legislação e a ordem de serviço da pavimentação ainda será dada. A informação colhida pelo blog é fruto de uma briga política dentro do município, mas agora está de fato esclarecida.

A CDSOL é uma das coordenadorias extintas na reforma administrativa do governador Wellington Dias e tem indicação dos deputados Júlio César (federal) e Georgiano Neto (estadual), do PSD.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES