Por Samantha Cavalca
Como antecipado pelo blog, em primeira mão, hoje a bancada federal se reuniu em Brasília para definir sobre a divisão dos cargos federais e critérios de indicação.
Os petistas Assis Carvalho e Rejane Dias não participaram, assim como o mdebisha Marcelo Castro. Ao contrário do que foi especulado, tanto Fábio Abreu quando Flávio Nogueira participaram da reunião.
No encontro, Abreu decidiu não indicar qualquer cargo. Interlocutores informaram ao blog que o deputado considera incoerente fazer indicações no governo federal e não participar das votações, já que assumirá a Secretaria de Segurança Pública.
O deputado Átila Lira, coordenador da bancada piauiense, ao lado de Ciro Nogueira e Elmano Ferrer, conduziu as tratativas no encontro. Bastidores da reunião apontam que a bancada decidiu que os parlamentares antigos mantém os cargos. Os recém chegados no Congresso vão se entender entre eles a respeito dos cargos remanescentes. Os novatos nesta legislatura são: Margarete Coelho, Marcos Aurélio Sampaio, Flávio Nogueira e Marina Santos.
A reunião entre esses quatro nomes deve ocorrer pela manhã desta quinta-feira. Uma vez decidida essa questão, Átila vai encaminhar as solicitações ao ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.