Candidatura em THE: PT estadual e municipal afinam discursos na sexta

Candidatura em Teresina: PT estadual e municipal afinam discursos na sexta

Por Sávia Barreto

Está marcada para esta sexta-feira, 03, na Câmara Municipal de Teresina uma reunião entre as executivas municipal, estadual e as bancadas municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores. A presença da vice-governadora Regina Sousa também é esperada. A pauta: definições e ajuste de discurso entre a esfera estadual e municipal da sigla, que andou se estranhando na última semana desde que o vereador Dudu foi escolhido pela instância da capital para ser pré-candidato a prefeito pela sigla em 2020.

Dudu conversou com o blog Primeira Mão e pontuou que a legenda "não tem dono". "A executiva municipal de Teresina é quem vai conduzir a eleição de 2020, é o PT de Teresina. PT funciona assim sempre e não vai mudar as formas de conduzir as decisões desse partido", frisou. Dudu foi enfático e deu o recado para o deputado Franzé Silva (PT), que andou pedindo cautela no anúncio do candidato do partido: "PT não tem dono, nem cacique, nem deputado é maior que vereador e nem o presidente Lula é maior do que qualquer liderança do PT".

Oficialmente Franzé não se coloca como candidato, mas nos bastidores especula-se que ele só lançaria seu nome se o governador Wellington Dias o referendasse. O governador, no entanto, tem evitado se posicionar sobre o tema. Há também a expectativa de que o PT pudesse fazer uma aliança e apoiar o candidato de outro partido, com a sigla indicando o vice na chapa majoritária que concorreria ao comando do Palácio da Cidade. O nome mais cotado nesse cenário - que tem forte resistência da instância estadual da sigla - é o do deputado federal Fábio Abreu.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES