Candidato da oposição PI só deve ser anunciado em janeiro, entenda motivo

Além disso, a preferência por Sílvio Mendes decorre do fato de que o tucano poderá fazer uma campanha sem necessariamente apoiar o presidente Jair Bolsonaro

Por Sávia Barreto

O deputado estadual Bessah acredita que o tempo ideal para escolher candidato da oposição é janeiro. Ele admite que lideranças no interior tem preferências e resistências a algumas candidaturas postas ao Governo na oposição - como a de Sílvio Mendes - mas pondera que as pesquisas quantitativas terão maior peso na definição do nome que vai se opor ao atual grupo do Palácio de Karnak. “As pesquisas quantitativas com certeza terão maior peso nessa escolha”, enfatizou sobre a escolha entre Sílvio e Iracema Portella para encabeçar a chapa.

Faz sentido 

Outra fonte analisa que a decisão de só anunciar o candidato da oposição em janeiro leva em consideração a curva de crescimento e o declínio após a oficialização. Ou seja, para evitar o desgaste antecipado, o anúncio ficará para o final de janeiro. Além disso, a preferência por Sílvio Mendes decorre do fato de que o tucano poderá fazer uma campanha sem necessariamente apoiar o presidente Jair Bolsonaro justamente porque seu partido deve ter candidato próprio a presidente. O mesmo não seria esperado de Iracema Portella, por conta de sua relação familiar com Ciro Nogueira.

Mais posição 

Dentro da oposição há uma crítica ao prefeito de Floriano e pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues, para que ele se posicione mais em contraposição ao governador Wellington Dias. Fonte disse à coluna que Joel “não deve cometer o mesmo erro de Margarete Coelho”, em referência ao período em que a deputada federal ficou apoiando o Governo do Estado e o grupo do senador Ciro Nogueira, evitando críticas a qualquer lado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES