Câmara deve alterar reforma de Previdência a pedido de Dr. Pessoa

O prefeito Dr.Pessoa tem reforçado com interlocutores que os servidores que ganham menos precisam ter algum benefício que amenize esse problema

Por Sávia Barreto

“Os vereadores estão todos conscientes, conversamos com cinco dos sindicatos dos servidores, tivemos uma reunião, todos entenderam, então, o regime de previdência complementar não tem mais problema. Já pode ser votado”, explicou à coluna do líder do prefeito Dr.Pessoa, vereador Renato Berger, sobre a expectativa de votação dos projetos da Prefeitura de Teresina essa semana na Casa. A reforma da Previdência, no entanto, sofrerá ajustes.

Câmara deve alterar a refomra da previdência 

Tem que melhorar 

Uma nova reunião com servidores e vereadores deve acontecer. “Nós vereadores e o Executivo, principalmente, queremos ter um projeto que realmente seja do interesse dos servidores e que não afete as questões da Emenda da Constituição. Somos obrigados a ter um aumento da alíquota”, disse Berger. O prefeito Dr.Pessoa tem reforçado com interlocutores que os servidores que ganham menos precisam ter algum benefício que amenize esse problema. 

Pensando fora da caixa

Pessoa orientou que o secretário de Administração, do IPMT, e a Secretaria de Finanças, vejam uma maneira de beneficiar esses servidores que ganham pelo menos até R$ 5 mil para que eles não tenham tanto impacto. A forma de beneficia-los, segundo apurou a coluna, pode ser com um abono.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES