Por Arimatéa Carvalho
O professor e cientista político Washington Bonfim, que seria candidato a governador pelo Cidadania mas foi impedido pela federação com o PSDB, se filia ao PSB na segunda-feira (9), às 11h, na sede do partido, na Rua Félix Pachêco, no Centro comercial de Teresina.
O presidente regional do partido, José Augusto, contou ao blog que o suplente de vereador de Teresina Paulo Dantas indicou George Hilário do Santos para filiação também e os atos irão acontecer juntos. Dantas preferiu não entrar agora por conta de sua suplência tucana. Ele já foi vereador da capital, presidente do IPMT e era muito ligado ao ex-prefeito Firmino Filho. Hilário, inclusive, ocupou o cargo de gerente do IPMT Saúde na gestão tucana.
Pelo óbvio motivo da falta de tempo para montar chapas, o PSB não lançará nomes nem para a Assembleia Legislativa nem para a Câmara Federal.
"SOU ANTIBOLSONARISMO"
O professor Washington Bonfim explica ao blo que "as eleições de 2022 serão decisivas para o país e exigirão posicionamento claro de todos".
"Eu, como sempre falei, estarei do lado da democracia, do antibolsonarismo e de ideias novas, que olhem para o futuro do nosso país e do Piauí. Esta é a razão de ser me filiar agora ao PSB", conta.
"E em termos de ideias, muito do que propus como pré-candidato estará sendo discutido no plano de governo do Rafael Fonteles (PT)", conta o professor, que foi secretário de Firmino Filho, Sílvio Mendes e é considerado grande estrategista político.