“Bombeiros” tentam apaziguar tensão entre Dr.Pessoa e MDB

De um lado, Pessoa se ressente de não se considerar ouvido e considerado nas estratégias políticas da sigla. Por outro, o MDB avalia ter pouco espaço na gestão

Por Sávia Barreto

A última troca pública de farpas entre Dr.Pessoa e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio, mostra que azedou por enquanto o clima entre o MDB e o prefeito. De um lado, Pessoa se ressente de não se considerar ouvido nas estratégias políticas da sigla. Por outro, ala do MDB acreita ter pouco espaço na gestão e nenhuma contribuição de Pessoa na formação das chapas proporcionais da sigla para 2022. Bombeiros atuam para apaziguar os ânimos. Mas há também quem trabalhe para ver a lenha pegando fogo.

O fato é que é importante para ambos os lados, nesse momento, diminuirem as tensões, já que o MDB tem força decisisiva na Câmara Municipal e um rompimento precipitado poderia prejudicar o próprio andamento da gestão na relação com o Legislativo.Já por parte do MDB, também é necessário destacar que a administração de um colégio eleitoral como o de Teresina é um trunfo para o partido às vésperas de uma eleição estadual, algo que não pode ser desconsiderado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES