Por Sávia Barreto
Tudo indica que a bancada do PT fechará questão no nome do deputado federal Assis Carvalho para reeleição na presidência do diretório estadual do PT, que elegerá nova composição no segundo semestre. O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Francisco Limma, disse ao blog Primeira Mão – em referência indireta ao vereador Dudu, que disputa contra Assis – que há grupos que concorrem apenas em busca de espaço na composição do diretório.
“Já há um entendimento da maioria dos parlamentares de que é importante construir uma unidade, e o nome que mais agregaria é o do deputado Assis Carvalho. Como no PT a composição da direção se dá de forma proporcional, às vezes um grupo mantem a candidatura apenas para poder assegurar um espaço”, avaliou Limma.
O vereador Dudu, respondeu: “Sou candidato a presidente do diretório estadual independente do apoio de Limma, de A ou de B. Não é porque tem a maioria dos estaduais que ali está decidida a eleição. Isso não intimida ninguém, não tenho medo de disputar”.