B. Sá quer que W. Dias reduza ICMS de 31% para 25%, como fez Eduardo Leite

Deputado do PP discursou na tribuna pedindo redução do imposto sobre combustíveis

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual B. Sá (PP) propôs ao governador Wellington Dias (PT) que reduza o ICMS sobre os combustíveis no Piauí dos atuais 31% para 25%, a exemplo do que fez o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB). Lá, o tucano baixou de 30% para 25%. 

B. Sá cobrou que os colegas participem de audiência pública na Assembleia sobre a questão do ICMS. A proposta da audiência é do deputado Marden Menezes (PSDB) e ela será realizada na quarta-feira (29), a partir das 9h.

Antes de seu pronunciamento na tribuna, o deputado recebeu Humberto Lopes, do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí, e Francisco dos Aplicativos, da associação dos motoristas de aplicativos. Ambos foram pedir ajuda para reduzir o ICMS.

B. Sá quer que W. Dias reduza ICMS de 31% para 25%, como fez Eduardo Leite: aqui, com Humberto Lopes e Francisco doas Aplicativos

EMPRESAS EM FUGA

B. Sá acusou ainda a política de tributação adotada pelo Governo do Estado de afugentar grandes empresas, como as cervejarias, os grupos R. Damásio e Jorge Batista, a fábrica de cimento Nassau e as indústrias de margarina Bunge e de papel Suzanno, que "não concluíram a implantação por conta dos altos impostos cobrados no Piauí".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES