Por Sávia Barreto
Se depender do deputado federal e presidente estadual do PT no Piauí, Assis Carvalho, o PT terá sim candidato próprio à Prefeitura de Teresina em 2020, mas não entrará em nenhum tipo de “aventura kamikaze”, em referência ao ataques suicidas de pilotos japoneses na II Guerra Mundial.
“Tenho no deputado Franzé Silva uma grande esperança porque é um nome que tem todos os créditos, com forte possibilidade de ser o nosso candidato e ganhar as eleições. Precisamos dialogar com outras siglas partidárias. Hoje é ruim você ter uma candidatura isolada. Esse é o cuidado que temos que ter”, disse Assis ao blog Primeira Mão, acrescentando que “quem senta na mesa tem que ter a humildade de dialogar”.
Assis Carvalho lembra que há várias candidaturas à PMT de nomes que são base do governo Wellington Dias. “Temos que ouvir cada candidatura antes”, enfatizou.
80% dos votos no diretório
O deputado estima ter 80% dos votos no diretório estadual para a eleição que pode reconduzi-lo à presidência do PT no Piauí. Ele afirma que não vai mais responder ao seu opositor, vereador Dudu, pois teria recebido o pedido de parentes de Dudu que votam nele.
“Se não for possível a unidade, vou tentar construir a quase unidade. E venho recebendo vários pedidos da família do meu opositor, que declaram voto a mim e pedem que eu não trate mais desse assunto. Então vou honrar o compromisso que fiz”.