Por Arimatéa Carvalho
O deputado estadual Francisco Limma (PT) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que inclui os trabalhadores da linha de frente do setor de comércio e serviços como grupo prioritário no Programa Emergencial de Vacinação para o combate e erradicação do vírus da Covid-19 no Piauí. O secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, afirmou que a colaboração do deputado Limma na luta para a vacinação dos trabalhadores do comércio e serviços é bem-vinda.
Segundo o deputado, o projeto de lei tem como objetivo a proteção, segurança à saúde e á vida dos trabalhadores do setor de comércio e serviços, que estão expostos à pandemia do novo coronavírus durante o exercício de suas atividades profissionais.
“Ressaltamos ainda a importância de se garantir o bem-estar, saúde e segurança dos trabalhadores essenciais do comércio e serviços do Estado do Piauí que prestam relevantes serviços, e são fundamentais para o crescimento da economia e o abastecimento do corpo social”, afirmou Francisco Limma em sua justificativa.