Assembleia aprovou: 4 mil psicólogos do PI terão carga horária de 30h

Projeto de indicativo de lei é de autoria do deputado estadual Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores

Por Arimatéa Carvalho

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de indicativo de lei do deputado estadual Fábio Novo (PT) que estabelece uma carga horária de 30 horas semanais para a categoria dos psicólogos, que tem mais de 4 mil profissionais registrados no Piauí. A proposta segue para a governadora Regina Sousa e deve retornar em breve para a Assembleia.

PIAUÍ É O PRIMEIRO

O conselheiro do Conselho Regional de Psicologia (CRP21), Rodrigo Damasceno, disse que o Piauí se tornou pioneiro na aprovação de um projeto de lei estabelecendo uma carga horária semanal de 30 horas. "Estamos vivendo um momento histórico e agradecemos ao deputado Fábio Novo por essa conquista da nossa categoria", disse o psicólogo.

Fábio Novo e Rodrigo Damasceno após aprovação de projeto que beneficia psicólogos do Piauí

HOSPITAL DE BOM JESUS

O Hospital Regional de Bom Jesus está passando por reformas e adequações. O antigo prédio da UPA vai abrigar a unidade de pronto-atendimento do hospital. No antigo pronto-socorro vão funcionar os leitos de UTI, que atendem às exigências do Ministério da Saúde. 

"Durante a pandemia, a UTI ajudou a salvar mais de mil vidas e é uma grande conquista para a saúde de Bom Jesus e região", comemorou o deputado Fábio Novo (PT). A solicitação foi feita por ele, que acompanha de perto os trabalhos.

Hospital regional de Bom Jesus passa por reforma e adequações

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES