Após acordo, Dr. Pedrosa desiste da pré-candidatura a prefeito

Diretórios alinham posicionamento único do partido

|

Por Arimatéa Carvalho

 O Diretório do PDT de Teresina e o médico Francisco Pedrosa, na presença de representantes do Diretório Nacional e Estadual, mantiveram diálogos no final de semana e acordaram pela retirada de sua pré-candidatura a prefeito de Teresina.

 A decisão foi referendada por ambos os diretórios, com participação e mediação do presidente do Diretório Estadual do PDT, Chico Leitoa, e do presidente nacional do MCT, Jordaci Matos.

 O Diretório Municipal, representado pelo presidente, vereador Evandro Hidd, entende o ato da retirada da pré-candidatura de Dr. Pedrosa como um ato de unidade em torno dos princípios trabalhistas. 

Para Evandro, "a unidade nos fortalece rumo ao projeto maior do PDT, que é nosso projeto de 2022 a eleição de nosso companheiro Ciro Gomes à presidência da República. O partido permanece focado em sua reestruturação e reorganização e, após o pleito municipal, de olho no futuro". 

A convenção ocorrerá no dia 11/09, à partir de 8h, na Rua Firmino Pires, 830, Centro Sul, na quadra do Ginásio Esportivo do Colégio Pro Campus.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES