Por Sávia Barreto
Em solenidade realizada neste domingo (19), em hotel de Teresina, o Solidariedade-PI reuniu filiadas e simpatizantes para o II Encontro Estadual de Mulheres.
Na ocasião, o partido reuniu cerca de 300 mulheres interessadas nas palestras realizadas durante o evento, que contou com a presença do presidente deputado estadual Evaldo Gomes e das principais lideranças.
Todas estas, a propósito, sendo mulheres: a vereadora Fernanda Gomes, a presidente do Metrô Josiene Marques, a superintendente de PPP Viviane Moura, a delegada Anamelka, entre outras.
“Este evento comprova que o Solidariedade é um partido que, de fato, sempre levou esse tema a sério: as mulheres precisam ocupar postos importantes na política, no Brasil e em todo o Piauí. E no Solidariedade, a mulher tem voz, tem vez. Assume seu protagonismo”, afirmou o deputado Evaldo Gomes.
NOVA PRESIDENTE
Durante o evento, a delegada Anamelka passou a assumir o Solidariedade Mulher, uma bandeira que defende antes mesmo de sua marcante atuação junto à Polícia Civil do Piauí. O II Encontro Estadual de Mulheres contou ainda com palestra sobre a Participação da Mulher na Política, proferida pela secretária nacional Loreny, e outra palestra sobre a violência contra a mulher, proferida pela advogada Ana Letícia Anarelli Rosati.