Por Samantha Cavalca
Teve grande repercussão a entrevista do senador Ciro Nogueira concedeu ao blog e que foi ao ar na sexta-feira (14) no quadro Jogo do Poder na TV Meio Norte. Nem poderia ser diferente já que o senador declarou que Themístocles Filho não votou nele e nem no governador Wellington Dias.
“A Assembleia Legislativa hoje é uma Assembleia inchada demais. O presidente Themístocles é uma pessoa por quem tenho respeito, amigo pessoal, nós temos um divergência política grande agora, e não votou em mim nas últimas eleições, nem sei se votou no governador Wellington Dias e no Marcelo Castro, mas não é por conta disso, é porque está na hora de renovar", disse Ciro ao blog.
Além da declaração, o presidente nacional do Progressista também falou sobre o inchaço da Alepi: “Eu defendo que os recursos da Assembleia sejam gastos com os atuais deputados. Todos sabem que ex-deputados possuem gabinetes e fazem indicações”.
Segundo Ciro Nogueira, a Alepi tem papel de legislar e para isso sua estrutura deve estar à disposição dos atuais deputados. “Isso não ocorre, os atuais deputados dividem a estrutura da Alepi com pessoas que não foram eleitas pelo povo. Isso não faz sentido”, afirmou.