Por Arimatéa Carvalho
Não são dois, mas três os pré-candidatos da família Monteiro a vereador de Teresina neste ano. Além do filho e da viúva do ex-deputado estadual Fernando Monteiro, respectivamente Marquinhos e Fabiana, o sobrinho dele, médico Marcos Aurélio, vai disputar uma vaga. Marquinhos sairá pelo MDB, assim como a madrasta. Já o médico foi convidado pelo deputado estadual Fávio Xavier (PL) e aceitou concorrer pelo PL.
QUARENTENA
"Estou em quarentena, pois tive contato com alguém que teve Covid-19, mas minha pré-candidatura pelo PL está firme e forte", avisou à coluna o médico Marcos Aurélio. Ele explica que a família Monteiro (ele e Marquinhos) iria unida para o PT, mas houve veto por lá de alguns pré-candidatos. O governador W. Dias prometeu ajeitar as coisas, mas a chegada da pandemia atrapalhou as conversações com o partido dele e a coisa toda desandou.
Marquinhos esperaria para disputar uma vaga de deputado estadual em 2022 e agora apoiaria Marcos à Câmara. "Ainda vamos conversar", diz o médico.
Já a viúva disse ao blog na noite de domingo que "não vou deixar o legado do meu marido para qualquer pessoa, eu mesma vou levar em frente". "Só Deus tira minha decisão", finalizou diante da informação de que ela poderia desistir da disputa.