Aeroporto de Teresina passa nessa quarta-feira (20) à iniciativa privada

Cerimônia está marcada para 10h de quarta-feira (20) no Aeroporto Internacional de Goiânia

Por Arimatéa Carvalho

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) formalizam na quarta-feira (20) a assinatura de contrato com o grupo CCR, empresa que administrará o Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, e outros cinco terminais do Bloco Central leiloados na 6ª rodada de concessões aeroportuárias.

Com o contrato, a União dá início à transferência do controle dos aeroportos de Teresina, São Luís (MA), Imperatriz (MA), Goiânia (GO), Palmas (TO) e Petrolina (PE), hoje administrados pela Infraero. Os seis terminais aéreos serão concedidos à iniciativa privada por um período de 30 anos.

Ao todo, 22 aeroportos foram leiloados na 6ª rodada de concessões, agrupados em três blocos: Central, Norte e Sul. Com isso, ficaram garantidos os R$ 6,1 bilhões investimentos previstos. A arrecadação total em outorgas chegou a R$ 3,3 bilhões.

A cerimônia de assinatura do contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Central ocorrerá às 10h, no terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia (GO).

 Aeroporto de Teresina passa nessa quarta-feira (20) à iniciativa privada

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES