Por Sávia Barreto
Adolfo Nunes não é mais secretário municipal de Governo. Foi exonerado pelo prefeito nesta sexta-feira, segundo apurado pela coluna com fonte do Palácio da Cidade. Sai Adolfo e o secretário executivo Tiago Carcará. Nunes foi convidado pelo prefeito Dr.Pessoa para assumir a presidência da Arsete, vaga com a saída de Márcio Alan para a Semcaspi no lugar de Eliana Lago.
Novo problema
O agora ex-secretário de Governo não deu resposta se aceita assumir a agência reguladora de serviços públicos da capital ou não. O prefeito segue com o problema de quem deve ocupar a Semgov, já que o ex-vereador Edvaldo Marques negou o convite para o cargo, alegando que não não quer se envolver com política novamente. Marques estava na Arsete, tendo sido nomeado na gestão do ex-prefeito Firmino Filho.
Os cotados e descartados
Alguns nomes já foram cotados para a Semgov, mas descartados por conta da repercussão negativa, entre eles o genro do prefeito, André Lopes, e o ex-vereador Humberto Mariano. Políticos pedem que Dr.Pessoa tenha cautela e escolha um nome que de fato possua diálogo com o Legislativo e demais Poderes. Um nome bem lembrado é o de João Henrique, que hoje está na pasta do Planejamento. Outro cotado era o próprio filho do prefeito e presidente da Eturb, Pessoinha.