A resistência do PT à filiação de Wilson Martins

Martins é considerado um nome forte na disputa e a resistência a ele é matemática: eleito pelo PT, o ex-governador pode “tirar” a vaga de um petista histórico

Por Sávia Barreto

Parte do PT, e não apenas a ala mais radical, não quer o ex-governador Wilson Martins filiado ao partido para disputar uma vaga de deputado federal. Martins é considerado um nome forte na disputa e a resistência a ele é matemática: eleito pelo PT, o ex-governador pode “tirar” a vaga de um petista histórico. Um dos petistas que verbalizou isso foi Júnior do MP3, representante de movimento social: “Não vamos aceitar Wilson Martins”, disse Júnior.

O combinado

Mas, quando voltou à base aliada, o PSB, Wilson e todo o seu grupo, já devem ter tido garantias de que teriam apoio para que Martins conseguisse se colocar de modo competitivo numa chapa proporcional. O ex-governador também pode ir para o MDB, ams estuda uma nova legenda. Além de Wilson, outros nomes sofrem resistência interna no PT, como Janaína Marques e Firmino Paulo. O mais provável é que os dois últimos, junto com Nerinho, encontrem uma outra sigla onde possam, em conjunto, disputar o pleito.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES