A estratégia de Washington Bonfim para ser o candidato de Firmino

A estratégia de Washington Bonfim para ser o candidato de Firmino

Por Sávia Barreto 

Nome forte para 2020 nos bastidores, o ex-secretário municipal de Planejamento e de Educação, Washington Bonfim, já trabalha com estratégias visando solidificar-se como opção viável a ser escolhida pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) nas eleições do próximo ano. O blog Primeira Mão apurou com fontes próximas ao Palácio da Cidade que Bonfim vai focar em dois pontos daqui para frente.

Primeiro, vai começar a vir regularmente para Teresina. De duas a três vezes por mês, já que hoje mora em São Paulo onde presta consultoria - lembrando que ele é cientista político. Nessas vindas, dará mais entrevistas e começará a trabalhar sua imagem publicamente. Washington Bonfim vai focar em divulgar qual a sua proposta para o futuro de Teresina.

Segundo, vai se filiar ao PSDB. O senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, já teria dado carta branca para isso acontecer. O problema está justamente aí. Hoje, o ex-secretário tem problema em ser aceito de volta pelo PSDB. Não é mais visto como um nome da sigla, e sim alguém “de Ciro”. Agora, precisa trabalhar paralelamente a imagem externa e a interna, para convencer os tucanos que representa os interesses e propostas do partido.

O resultado disso tudo é uma pesquisa que deve ser feita nos próximos meses para avaliar se Washington Bonfim atingiu ou não seu objetivo de credenciar-se em popularidade com o eleitor da capital e, consequentemente, como nome tucano para a sucessão de Firmino.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES