Por Arimatéa Carvalho
Na tarde dessa quarta-feira quatro vereadores da Câmara de Teresina reuniram-se com os motoristas do aplicativo de transporte de passageiros Uber no Grande Hotel Arrey, zona Leste de Teresina, para dar apoio à categoria e avaliar os reflexos do projeto de regulamentação do serviço aprovado na Casa.
Os parlamentares discursaram para um auditório lotado e prometeram "lutar até o fim" contra a limitação do número de motoristas de aplicativos. Segundo o projeto, o número será o mesmo da frota de táxis da capital, hoje de 2010 carros.
A líder do prefeito Firmino Filho na Câmara, Graça Amorim, argumenta que o projeto aprovado prevê que o gestor pode ampliar esse número e esse quantitativo de 2010 é apenas inicial. "Se as plataformas fornecerem o real número de motoristas cadastrados, isso pode aumentar", diz.
Os quatro vereadores (Deolindo Moura, Gustavo Gayoso, Enzo Samuel e Dr. Lázaro) falaram que estão juntos e solidários com a categoria e prometeram batalhar para reverter a situação.
O projeto enviado pelo prefeito Firmino Filho foi aprovado com 20 dos 29 votos da Câmara. O curioso é que, exceto por Deolindo Moura, os vereadores Gustavo, Enzo e Dr. Lázaro votaram a favor do projeto do Executivo.