Pop Beat

Virou pop, virou cult, virou trend (by Pedro Arimateya)

Lista de Colunas

Thaís Macedo grava novo projeto audiovisual com grandes nomes da música

Resenha das Minas 2“ contou com a participação de Valesca Popozuda, Lary, Mannda Lym e Amanda Amado

A cantora e pagodeira, Thaís Macedo, gravou no Rio de Janeiro, o projeto audiovisual “Resenha das Minas 2”, que contou com as participações especiais de Valesca Popozuda, Lary, Mannda Lym e Amanda Amado. No total, 20 músicas foram gravadas, dentre elas, 2 inéditas e 18 regravações de grandes sucessos da música brasileira, como: “Pra Ser Feliz”, “Duvido”, “Ainda Gosto De Você”, “Beijinho no Ombro”, entre outras.

As duas músicas inéditas que foram gravadas no “Resenha das Minas 2”, foram escritas e produzidas por Umberto Tavares, Jefferson Junior e Thiago Silva - os dois primeiros são compositores e produtores de músicas, como, "Show das Poderosas" e "Bang", de Anitta; "Sou Eu", de Ludmilla; e “Reinventar”, do Belo e o Thiago Silva é o responsável por muitos sucessos do Sorriso Maroto.

“Registrar o ‘Resenha das Minas 2’ em um projeto audiovisual foi um grande sonho realizado, ainda mais tendo ao meu lado cantoras que admiro e que me inspiram, como, Mannda Lym e Amada Amado, além das participações especiais de Lary, Yullie e Valesca Popozuda. Não é fácil ser mulher, negra, cantora e ainda mais pagodeira, no nosso país, por isso a ideia de um projeto de pagode formado apenas por mulheres. Conquistar o meu espaço dentro da música, tem sido desafiador, porém, muito gratificante. O público pode esperar que o ‘Resenha das Minas 2’ tá lindo e em breve vai chegar com tudo, a todas as plataformas digitais. Eu estou muito animada e ansiosa”, revela Thaís Macedo.

Desde 2022 Thaís Macedo é artista da gravadora Som Livre e já dividiu palco com grandes artistas, como: Thiaguinho, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Teresa Cristina, Roberta Sá e Mart’nália. 

Em 2023 a cantora gravou o “Resenha das Minas (Ao Vivo)”, com seis regravações, ao lado de Andressa Hayalla e Gica, incluindo músicas como “Sinais”, “Intriga da Oposição” e “Pouco a Pouco”; além do projeto autoral audiovisual, “Mil Maravilhas”, com participações de: Mumuzinho, Suel, Cynthia Luz, Caju Pra Baixo, Marvvila e Dudu.

Ainda em 2023, a artista alcançou mais de 30 milhões de plays nas plataformas digitais e alcançou a marca de terceira mulher mais ouvida do pagode nas plataformas digitais, com mais de 1,5 milhões de ouvintes mensais.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES