O cantor Jorge Ben Jor lamentou a morte de Sérgio Mendes, o artista faleceu nesta sexta-feira (06) nos Estados Unidos. Por meio de suas redes sociais, o intérprete de “Mas que nada” destacou a importância do artista para a difusão da música brasileira no mundo.
“A homenagem de hoje é a todos os fãs da música brasileira. Sérgio Mendes foi responsável por democratizar minha canção “Mas que nada” para o mundo todo, principalmente nos Estados Unidos, onde gravou com diversos artistas de renome internacional. Sua obra é, e será para sempre imortalizada no coração de todos nós. Descanse em paz”, escreveu.
FALECIMENTO
Sérgio Mendes faleceu no começo da tarde desta sexta-feira (06), a família não deu detalhes sobre a causa da morte. Desde 2023 o pianista sofria com as complicações causadas por problemas respiratórios.
Entre os sucessos de sua carreira está a versão em bossa nova da música “Mas que nada” de Jorge Ben. O músico também ganhou destaque na versão de "Fool on the hill", dos Beatles, que ganhou elogios até de Paul McCartney.