O CEO da Tesla, Elon Musk, diz que sua contabilidade tributária será superior a US $ 11 bilhões este ano. A informação surgiu em meio a especulações na internet após sua discussão com a senadora norte-americana Elizabeth Warren sobre quanto ele pagaria de impostos.
- 7 fatos surpreendentes sobre Elon Musk, o homem mais rico do mundo
"Vamos mudar o código tributário fraudado para que a 'Pessoa do Ano' realmente pague os impostos e pare de aproveitar todos os outros", escreveu Warren no Twitter em 13 de dezembro.
Segundo uma pesquisa do Insider, Musk poderia dever cerca de US $ 12 bilhões em impostos este ano. O número é baseado nos impostos sobre as ações da Tesla de Musk, quase um bilhão em Retorno do investimento e o que ele provavelmente deve ao estado da Califórnia, nos Estados Unidos, em impostos estaduais.
Musk tem um grande número de ações da Tesla este ano e deve pagar impostos sobre a diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado das ações - que estão cerca de 30% acima no acumulado do ano. Ele, por sua vez, vendeu grandes partes das ações da Tesla para cumprir as obrigações fiscais.
Como a Receita Federal não divulga publicamente informações fiscais, é difícil saber se Musk está de fato pagando a maior cobrança de impostos da história.
Mesmo que Musk pagasse US $ 10 bilhões em impostos, seria apenas uma pequena parte de sua riqueza. O fundador do Space X é =o homem mais rico do mundo e atualmente lidera o Bloomberg Billionaires Index com um patrimônio líquido de US $ 255 bilhões.