99Food encerra os serviço de entrega para restaurantes parceiros

Segundo a empresa, os restaurantes e entregadores parceiros têm sido comunicados e apoiados durante essa transição

O 99Food, aplicativo de entrega de refeições prontas da empresa de mobilidade 99, está encerrando a operação de entrega no Brasil. O serviço ficará a cargo dos estabelecimentos parceiros. As informações são do Valor/Globo.

Em uma mensagem direcionada a parceiros à qual o Valor teve acesso, a empresa informa que “Em breve, a 99Food irá encerrar a operação de intermediação de entregas com entregadores (as) parceiros (as)”.

Procurada pelo Valor, a 99 informou que o aplicativo segue funcionando, mas a entrega pela plataforma vem sendo desativada desde janeiro de 2022.

“Em busca de um modelo que entregue mais valor para seus parceiros e a própria companhia, a 99 iniciou, em janeiro de 2022, uma transição da 99Food para uma operação focada em marketplace, sem oferecer o serviço de entrega”, diz a 99 em comunicado.

99Food encerra serviço de entrega para restaurantes parceiros - Imagem: Reprodução

Segundo a empresa, os restaurantes e entregadores parceiros têm sido comunicados e apoiados durante essa transição. “Hoje, parte da operação da 99Food ainda é realizada por meio de seus entregadores parceiros”, disse a companhia.

Lançada em novembro de 2019, em Belo Horizonte (MG), até janeiro de 2022, a plataforma de delivery da 99 informou que atuava em 59 cidades brasileiras de 22 Estados, com 114 mil restaurantes cadastrados.

Além do Brasil, o serviço de delivery era oferecido na Colômbia, Costa Rica, Japão e México. Até a publicação desta reportagem, a empresa não forneceu dados atualizados sobre a cobertura atual da operação de delivery.

Em março do ano passado, a Uber deixou de oferecer o serviço de entregas de refeições prontas, dentro do app UberEats, no Brasil. À época, a Uber era a segunda maior empresa de delivery de comida do país, atrás do líder iFood, e seguida pelo Rappi.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES