Ao tentar aterrissar, debaixo de grande tempestade, no aeroporto de Little Rock, em Arkansas, nos Estados Unidos, um avião da American Airlines, que operava o voo 1420No dia 1º de junho de 1999, o voo 1420 da American Airlines tentou pousar em Little Rock, Arkansas, deslisou na pista e foi cair num abismo, a cerca de 160 quilômetros por hora.
Isso resultou na quebra do avião em três pedaços e na morte de 11 das 145 pessoas a bordo. O acidente aconteceu no dia 01 de Junho de 1999. O MD-82 caiu num aterro e colidiu com a estrutura do suporte de iluminação de aproximação da pista.
O voo 1420 da American Airlines era operado pelo McDonnell Douglas DC-9-82 (MD-82), prefixo N215AA, realizando uma curta rota doméstica de Dallas, Texas para Little Rock, Arkansas. No comando do voo estavam o Capitão Richard Buschmann, um piloto extremamente experiente com mais de 5.000 horas neste tipo de aeronave; e o primeiro oficial Michael Origel, que não era novato em voar, mas tinha apenas 182 horas em aeronaves da série MD-80.
O relatório do National Transportation Safety Board sobre o acidente revelou que os pilotos estavam sofrendo de fadiga e sob pressão para pousar em más condições, resultando em erros que tiraram o avião da pista - e que um ambiente de pista mal projetado garantiu um resultado fatal.