Se vivo estivesse, Freddie Mercury, um dos mais consagrados ícones da música internacional, estaria celebrando neste mês de Setembro os seus 75 anos de vida. Ele nasceu no dia 5, no ano de 1946. Neste ano de 2021 os fãs de todas as partes do planeta lembrarão os 30 anos de sua morte, ocorrida em 5 de Novembro de 1991.
O líder do Queen, que morreu vítima de complicações da AIDS, foi retratado no filme Bohemian Rhapsody e também já foi muito homenageado na TV em diferentes momentos. Cérebro e coração da banda inglesa, Mercury compôs a maioria dos grandes hits do Queen, que viraram trilha sonora de muita gente, e servem para embalar qualquer momento, desde os mais emblemáticos aos mais triviais.
O ator Hugo Bonemer tem um caso de amor e admiração com o astro. Foi ele quem fez a dublagem do longa-metragem, protagonizado por Rami Malek, e, mais tarde, teve a chance de viver o ídolo na edição de 2019 do Show dos Famosos.
"É como se o Freddie fosse meu anjo da guarda, que me protege e me guia. Como se ele mesmo tivesse me dado este presente. A oportunidade de dublar aconteceu após um convite para um teste de voz. O teste foi avaliado pela produção americana do filme e pela própria banda. Fiquei emocionado em passar", lembrou o ator, que elege a canção ‘Somebody to Love’ como a sua preferida.
Hugo Bonemer homenageia Freddie Mercury no 'Show dos Famosos'
"Escutávamos Freddie em casa, então, eu já conhecia bem o repertório desde criança. Mas acabei me afeiçoando à imagem dele quando fui fazer o musical do ‘Rock in Rio’, em que eu cantava algumas das músicas dele. O espetáculo ficou em cartaz por três anos em formatos diferentes”, explicou Hugo.
Outro ator que também teve a chance de ser Freddie Mercury por um dia foi Silvero Pereira. No Show dos Famosos, na edição de 2018, ele brilhou com a interpretação do astro.
"Freddie venceu todos os preconceitos como artista e usou sua arte pra dizer muitas coisas", disse Silvero.