Um grave acidente com o helicóptero que transporta Kobe Bryant, o consagrado jogador profissional de basquetebol estadunidense, campeão em várias temporadas pelo Los Angeles Lakers, tirou a vida do atleta e de mais oito pessoas, incluindo sua filha Gianna, de 13 anos de idade.
Kobe Bryant era considerado um dos maiores atletas norte-americanos de todos os tempos e o melhor na sua posição.
Sobre o acidente, Jennifer Homendy, do Quadro Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, National Transportation Safety Board), disse em entrevista coletiva que o piloto falou aos controladores de tráfego aéreo em sua última mensagem pelo rádio que estava ganhando altitude para evitar uma camada de nuvens. O helicóptero, então, caiu de mais de 304 metros até a encosta.
Os investigadores da NTSB chegaram no local do acidente na última segunda-feira.
“O campo de destroços é bastante extensivo”, disse Homendy.
“Um pedaço da cauda está encosta abaixo”, ela disse. “A fuselagem está do outro lado desse morro. E o rotor principal está cerca de 91 metros para frente disso.”
O piloto foi identificado como Ara Zobayan, de 50 anos, que estava entre os mortos no acidente.
Bryant trilhou toda sua carreira como ala-armador no Los Angeles Lakers da National Basketball Association (NBA). Filho de Joe Bryant, ex-jogador do Philadelphia 76ers e antigo técnico do time Los Angeles Sparks da WNBA, é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Kobe Bean Bryant nasceu na Filadélfia, 23 de agosto de 1978.
Houve imensa comoção com a morte de Kobe, de sua filha e das outras sete pessoas.