Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Lista de Colunas

Nos 25 anos da morte da Lady Diana, seu filho Harry lança livro bombástico

A primeira autobiografia do príncipe Harry, que foi por ele anunciada em 19 de julho, promete mexer com a curiosidade do mundo

Decorridos hoje 24 anos da morte inesquecível da Princesa Diana, seu filho, o príncipe Harry, está concluindo um livro sobre a mãe e suas relações com a família real britânica, que será lançado em 2022, justamente quando se dará o jubileu de prata (25 anos) da tragédia. O livro promete ser bombástico, daí a expectativa em todo o mundo sobre o que o príncipe Harry revelará.

A primeira autobiografia do príncipe Harry, que foi por ele anunciada em 19 de julho, promete mexer com a curiosidade do mundo e desde já começam a surgir especulações. A principal delas é que Harry deverá apontar culpado ou culpados pela morte da princesa mais relevante e admirada do século.

A primeira autobiografia do príncipe Harry, que foi por ele anunciada em 19 de julho, promete mexer com a curiosidade do mundo - Foto: Reprodução/Internet

De acordo com Angela Levin, biógrafa do duque de Sussex, o livro de memórias se concentrará na morte da princesa Diana e em quem Harry culpa pelo que aconteceu com a mãe. A Morte da princesa deixou mundo de luto e abalou a monarquia.

Lady Di morreu no dia 31 de agosto de 1997 em um trágico acidente de carro; apesar de não ter direito ao título de nobreza em razão de seu divórcio do príncipe Charles, britânicos exigiram uma homenagem à altura daquela que foi o símbolo de uma geração. Divorciada há um ano do príncipe Charles, a mulher de 36 anos e seu namorado, o produtor de cinema egípcio Dodi Al-Fayed, foram perseguidos durante todo o verão no Mediterrâneo pelos paparazzi. E acabaram mortos em Paris, num acidente fatal de automóvel, quando eram perseguidos por esses paparazzi que não os deixam em paz.

Pressionada pela população, que nutria uma enorme simpatia por Lady Diana, a coroa real fez alguma homenagem à Princesa na passagem dos 20 anos de sua morte, em 2017. Objetos que pertenceram à princesa Diana foram expostos ao público no Palácio de Buckingham.

O trágico acidente que matou Mady DI e seu namorado é cercado por diversas teorias conspiratórias. Daí a expectativa que se forma com o anúncio, para 2022, do livro autobiográfico do príncipe Harry. Henrique Carlos Alberto David, mais conhecido como Príncipe Harry, é o filho mais novo de Carlos, Príncipe de Gales, e sua primeira esposa, Diana, Princesa de Gales. Os seus avós paternos são a rainha Isabel II do Reino Unido e o príncipe Filipe, Duque de Edimburgo.

O príncipe Harry sempre teve uma relação de conflitos com a família real. Isso se agravou em dia 19 de fevereiro deste ano, foi oficializado que o Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, não fazem mais parte da família real britãnica. A decisão, que já havia sido tomada no começo de 2020, expõe conflitos entre o duque de Sussex e outros membros realeza.

A relação que aparentemente mais ficou estremecida foi a de Harry com seu irmão, o príncipe William, que não gostou da maneira como foi conduzida a separação do membro da monarquia.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES