Hoje, Marilyn Monroe, se estivesse viva, faria 94 anos de idade. Ela nasceu, nesta data, em 01 de junho do ano de 1926, para transformar-se numa das mais célebres estrelas do cinema norte-americano, vista por todos como o grande símbolo sexual da sua época, uma bela loira que foi objeto de desejo pelo mundo afora. De fato, ela permanece até hoje, decorridos 58 anos de sua morte, como uma lenda, maior símbolo sexual da história do cinema.
Marilyn teve uma vida artística de grande sucesso, mas uma vida pessoal cercada de abalos e controvérsias. Além de casamentos, teve também amantes, muitos deles famosos, entre esses, o ex-Presidente dos EUA, John Kennedy, e também o irmão deste, Robert Kennedy, que durante o governo de seu irmão foi o Procurador Geral dos Estados Unidos.
Por conta dessa vida conturbada, Marylin foi encontrada morta, em sua residência, estendida na cama, com a mão direita ao telefone, ao lado uma vitrola tocando um disco de Frank Sinatra, e vários vidros de remédios, entre os quais soníferos, espalhados pela cama. Ela estava em coma e morreria dia seguinte. Isso foi em 4 de Agosto de 1962. Morreu dia 5, quando tinha apenas 36 anos de idade.
A morte de Marylin Monroe causou enorme impacto e muita tristeza entre seus fãs espalhados pelo mundo inteiro. Mas trouxe, por outro lado, muitas controvérsias que até hoje dificultam a se saber a verdade. Dentre estas, a versão de que se suicidara por ingestão de uma overdose de medicamentos não seria verdadeira. Marylin, segundo as estórias que correm até hoje, teria sido assassinada, por interesse da CIA, do FBI e até da máfia, em razão de seus envolvimentos amorosos com pessoas muito poderosas.