Em 19 de Janeiro de 2017, o Edifício Plasco, em Teerã, capital do Irã, pegou fogo e durante o combate ao incêndio morreram 20 bombeiros, ficando mais de 70 pessoas feridas, algumas deles muito gravemente.
A tragédia causou grande impacto em Teerã, em face de terem morrido vinte daqueles heróis, cuja missão era exatamente de salvar outras pessoas. O prédio desabou algum tempo depois de ser consumido pelas chamas.
O Sakhteman Plasko) era um prédio de 17 andares localizado na capital do Irã, Teerã. Foi construído em 1962 durante uma década de rápido crescimento econômico no país pelo proeminente empresário Habib Elghanian, em homenagem a sua empresa de plásticos. Foi usado como um edifício residencial e comercial, com um centro comercial no térreo, um restaurante em seu assoalho superior e diversas oficinas da roupa.
Era o edifício o mais alto em Irã quando foi construído e foi considerado um marco icônico do horizonte da cidade. O edifício desabou em 19 de janeiro de 2017 durante um incêndio, que matou cerca de 20 bombeiros e feriu outras 70 pessoas.