Calcula-se que cerca de 2,5 bilhões de pessoas em todas as partes da terra assistiram pela televisão os minutos finais do velório e o sepultamento da Princesa Diana, ocorridos no dia 6 de setembro de 1997. O funeral de Lady Diana é até hoje um dos acontecimentos mais impactantes da história.
Ex-esposa do Príncipe Charles, herdeiro da Coroa Britânica, mãe de Harry e William, Diana morreu no dia 31 de agosto, num acidente de carro na ponte De Alma, em Paris, juntamente com o motorista do carro e seu namorado Dodi Al-Fayed, um acontecimento que causou consternação na Inglaterra e enorme repercussão em todo o mundo.
Nascida em Sandringham, na Inglaterra, no 1 de julho de 1961, ela foi casada com o Príncipe Charles, herdeiro do Reino Unido. Os dois tiveram dois filhos, William e Harry, e acabaram se divorciando. Apesar disso, Diana tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo e, além de servir de exemplo como ícone da moda, ela também era admirada por seus trabalhos sociais ao redor do mundo. Sua morte aconteceu de forma inesperada, no dia 31 de agosto de 1977.
Ela morreu em um acidente de carro, no Ponte de l Alma, em Paris, quando era perseguida por paparazzis. Após um jantar de Diana com o seu então namorado, Dodi Al-Fayed, o carro em que eles estavam bateu em um pilar no túnel. O motorista, Henri Paul, e Dodi morreram na hora, Diana chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O único sobrevivente do acidente foi o guarda-costas de Dodi, Trevor Rees-Jones, que ficou meses em coma no hospital e disse não se lembrar do que aconteceu naquela noite.