A Princesa Diana, certamente a mais admirada membro da família real britânia em todos os tempos, que até hoje mantém fãs espalhados por todas as partes do mundo, faria 60 anos. A Princesa de Gales, casada com o príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, era a Alteza Real. Herdeira do título de Lady, era chamada de Lady Di.
Após o casamento com o prícipe Charles, Lady Diana se tornou oficialmente “Sua Alteza Real a Princesa de Gales”. O casal teve dois filhos, William, que nasceu no dia 21 de junho de 1982 e Harry, que nasceu no dia 15 de setembro de 1984. A separação deles foi confirmada no dia 9 de dezembro de 1992, quando o casal formalmente se separou. A causa da separação seria um relacionamento que Charles mantinha com sua ex-namorada Camila Parker-Bowles.
Já separada do príncipe Charles, Diana teve morte trágica, num acidente de carro em Paris, na noite de 31 de Agosto de 1997, quando estava acompanhada de seu namorado Dodi Al-Fayed. Além de Diana, morreram no acidente seu namorado Dodi e o motorista do automóvel Mercedes-Benz, Henri Paul. Apenas o guarda-costas, Trevos Rees-Jones sobreviveu, com ferimentos graves.
O acidente aconteceu quando o motorista, em alta velocidade pelas ruas da Capital francesa, fugia dos paparazzi que esperavam por Diana e Dodi na porta do hotel em que o casal estava hospedado.
Em 2008, o júri de um inquérito britânico concluiu pelo veredicto de homicídio ilegal pela negligência do motorista e dos paparazzi que seguiam o carro.
Diana tinha apenas 36 anos de idade e sua morte causou uma onda de consternação pública no Reino Unido e em todas as partes do universo. Seu funeral foi assistido pela televisão por cerca de 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo. O interesse público em torno da figura de Di
Nesta quinta-feira, dia 1 de julho, para celebrar os 60 anos da Princesa, serão prrestadas em Londres diversas homenagens. Fãs aproveitaram a data para enaltecer a mãe de Willian e Harry no Palácio de Kesington, em Londres, no Reino Unido, onde era a residência oficial da monarca. A data também marca o reencontro dos dois herdeiros da "princesa do povo", pois será inaugurada umja estátua nos jardins da propriedade uma estátua em homenagem a ela. Os portões da mansão foram tomadas por flores, cartazes e fãs fazendo homenagens. Um deles, flagrado pela agência AFP, apareceu vestido com a bandeira do Reino Unido e usando outros adornos semelhantes ao da monarquia para prestar reverência.