Hoje faz 33 anos que John Lennon ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, uma homenagem justa àquele que se tornou um dos maiores ídolos da música mundial em todos os tempos, quer como integrante dos Beatles, quer na sua carreira solo após se separar da banda que o fez famoso.
Curiosamente, cerca de 20 anos após ter sido inaugurada, a estrela desapareceu misteriosamente, informou a mídia californiana. A homenagem estava no local há mais de 20 anos - foi inaugurada em 30 de setembro de 1988, quase oito anos após o assassinato do Ex-Beatle. A estrela de John Lennon na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, desapareceu como um mistério.
A estrela já vinha sendo vandalizada há bastante tempo, recebendo pichações de toda espécie. O desenho de um cogumelo, de uma carinha feliz e a frase "Eu te amo" ("I love you") foram algumas das ilustrações feitas no local.
Do vandalismo ao sumiço foi um passo, sem que ninguém notasse. Especula-se sobre o paradeiro da estrela - um saco de lixo cobre o local onde ela deveria estar, na altura do número 1750 da Vine Street (vizinha às estrelas de Marlon Brando, Mickey Rooney, Judy Garland e Garth Brooks, entre outros). Além do vandalismo, levantou-se a hipótese de que a placa tenha sido retirada para futura mudança - uma localização, talvez, mais próxima à de Ringo Starr, uma das 28 celebridades que ganharão sua própria estrela em 2010.
Finalmente, em outubro de 2013, próximo aos 73 anos de nascimento do astro, sua estrela na calçada da fama passou por um cuidadoso processo de restauração. Mas, ainda com todos os cuidados que a administração passou a ter, o vandalismo não foi totalmente afastado da estrela de John Lennon.