Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Lista de Colunas

Dois músicos da banda inglesa After Death morrem afogados em Aracajú

O fato trágico causou muita tristeza na cidade e bastante repercussão nos meios artísticos em várias partes do Brasil e exterior

Dois integrantes de banda inglesa After Death, Leon Villalba, de 21 anos e baixista Timothy Kennelly, de 18 anos, morreram afogados na Praia dos Artistas, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, Sergipe. E

les faziam parte do quinteto inglês, que estava na cidade para apresentações na sexta-feira, dentro da turnê “Master of Hate Tour”, juntamente com as bandas metálicas Master, dos Estados Unidos, e da brasileira Predator. O fato trágico causou muita tristeza na cidade e bastante repercussão nos meios artísticos em várias partes do Brasil e exterior.

Músicos morreram afogados 

A tragédia, registrada por volta das 14:30 horas do dia 21 de Janeiro de 2010, vitimou o guitarrista Leon Villalba e o baixista Timothya. O grupo inglês estava no Brasil desde o dia 14 de janeiro, faria uma apresentação na sexta-feira em Aracaju e depois seguiria a turnê com as outras bandas por várias cidades brasileiras durante vários dias. Na página do After Death no site MySpace havia shows marcados no país até pelo menos o fim do mês de fevereiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos jovens entrou no mar e começou a se afogar. O outro se afogou ao tentar salvar o colega. Logo após a constatação do afogamento, os Bombeiros resgataram um corpo, identificado como sendo de Leon Villalba, mas o baixista Timothy seguiria parecido.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram no local, encontraram apenas o corpo do guitarrista Leon Villalba, de 21 anos.

O grupo After Death

O militar disse ainda que no momento que aconteceu o afogamento, a praia não apresentava nenhuma correnteza. “Não sabemos o que aconteceu, porque o local não apresentava nenhuma vala ou correnteza e, além disso, o piso da maré estava seco”, lamentou o soldado, salientando que os estrangeiros podem ter sido vítimas da falta de experiência ao entrar na água.

A praia dos Artistas, localizada no bairro Coroa do Meio, é a quarta mais perigosa do Brasil, de acordo com o ranking elaborado pelos Corpos de Bombeiros de todo o país. A informação serve como alerta para que sergipanos e turistas tenham atenção redobrada ao se refrescar em uma das mais freqüentadas praias de Aracaju.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES