Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Lista de Colunas

Chega ao fim casamento de Michael Jackson com a filha de Elvys Presley

Muitos acreditam que tratava-se de um casamento de fachada.

No dia 18 de Janeiro de 1996, três anos após sua efetivação, chegava ao fim um dos casamentos mais curiosos do mundo da música, a união entre Michael Jackson, falecido em 2009, e Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, que foi contestado ao longo dos anos por parte da mídia e do público.

Muitos acreditam que tratava-se de um casamento de fachada, porque foi anunciado pouco tempo depois de Michael Jackson ter sido acusado de abuso sexual infantil, em 1993. Os fãs e até a ordem cronológica dos fatos, apresentada por pessoas próximas, indicam o contrário.

Michael Jackson e Lisa Marie Presley se conheceram quando ainda eram bem jovens, em 1974. Ele tinha 17 anos e ela, 6. Ao longo dos anos, por circunstâncias óbvias – Michael se tornaria o maior nome da música , a exemplo do que foi o pai dela, Elvys Presley, e Lisa era muito nova -, não chegaram a manter contato. No entanto, se reencontraram em 1993 e houve uma aproximação. Curiosamente, Lisa era casada com um músico chamado Danny Keough e tinha dois filhos com o mesmo.

Enquanto ainda estavam na fase inicial de namoro, foram bombardeados pela acusação de que Michael Jackson havia abusado sexualmente de um garoto. Lisa Marie Presley apoiou o cantor, mas ele, abalado, começou a se tornar dependente de medicamentos. Em entrevista recente a Oprah Winfrey, Lisa disse que só descobriu do abuso químico de Michael anos depois.

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES