Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Lista de Colunas

Avião de passageiros cai no Irã e mata todas as 66 pessoas a bordo

O avião, um modelo ATR 72 com 20 anos de idade, voava entre a capital iraniana e a cidade de Yasuj, que está no sudoeste do país

No dia 10 de agosto de 2014, numa manhã de domingo, um avião de passageiros com 66 pessoas a bordo caiu no oeste do Irã, matando todas as pessoas que se encontravam a bordo.

Horas depois, a empresa fez um comunicado e afirmou que, dadas as “circunstâncias especiais da região” montanhosa em que ocorreu a queda, ainda não havia sido possível chegar ao local do acidente, de modo que não podia confirmar a morte de todos os ocupantes da aeronave,mas na sequência as mortes foram confirmadas.

Avião cai Irã

O avião  realizava um trajeto interno, transportava 60 passageiros e seis tripulantes. O avião desapareceu dos radares 20 minutos após decolar do aeroporto de Mehrabad, em Teerã, como explicou o porta-voz de Emergências, Moytaba Khaled.

“Pelas circunstâncias especiais da região, ainda não conseguimos chegar ao local [do acidente], de modo que não podemos confirmar de maneira precisa e definitiva a morte de todos os ocupantes do avião”, declarou Mohammad Tabatai, diretor de relações públicas da empresa, à agência de notícias ISN. Horas antes, afirmou à rede de televisão estatal IRIB que, após uma busca na região do acidente, foi informado de que “todas as pessoas que estavam a bordo do avião” morreram.

Entre os passageiros do avião havia uma criança, como informou a empresa aérea, que disse que a tripulação era formada por dois pilotos, dois auxiliares de voo e dois membros do pessoal de segurança.

Todos as 66 pessoas a bordo morreram no trágico acidente

O avião, um modelo ATR 72 com 20 anos de idade, voava entre a capital iraniana e a cidade de Yasuj, que está no sudoeste do país. Decolou às 8h, horário local (1h da manhã de Brasília) e bateu em uma montanha chamada Dena, da cordilheira Zagros, próxima à localidade de Samirom, na província de Isfahan e a 480 quilômetros ao sul da capital. Por se tratar de uma região montanhosa, as autoridades enviaram helicópteros de regate, uma vez que o acesso das ambulâncias é difícil.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES