Um grave acidente aéreo ocorreu de forma pouco comum no subúrbio de Buffalo, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, quando uma aeronave da companhia Continental caiu sobre uma casa . Todos os 49 ocupantes do avião morreram e mais uma pessoa em terra, elevando para 50 o número de mortos. O lamentável desastre ocorreu no dia 12 de Fevereiro de de 2009.
Acidente com aeronave da Continental ocorreu em subúrbio de Buffalo. Morreram 44 passageiros, 4 tripulantes, 1 piloto de folga e 1 em terra.
O acidente ocorreu por volta das 22h20 (horário local, 1h20 no horário de Brasília) de quinta-feira (12), informou a Federal Aviation Administration (Administração Federal de Aviação, FAA).
No momento da queda, havia neve e chuva na região, condições meteorológicas habituais para esta época do ano.
A Continental Airlines informou que a aeronave do voo 3407, um Dash Q400 Bombardier operado pela Colgan Airways e transportava 44 passageiros, quatro tripulantes e um piloto de folga. Anteriormente, a empresa havia dito que havia 49 pessoas a bordo.
A Colgan Air é uma subsidiária da Pinnacle Airlines. Continental Connection é uma marca sob a qual diversas companhias aéreas operam voos regionais comercializados pela Continental Airlines
Autoridades locais confirmaram a morte de uma pessoa que estava dentro da casa atingida, totalizando 50 mortos até agora.
Duas pessoas que aparentemente moravam na casa atingida estão hospitalizadas, mas não correm risco de morrer. O hospital identificou-as como Karen Wielinski, 57, e sua filha, Jill, 22, segundo o jornal local "Buffalo News".
A empresa identificou os membros da tripulação como Marvin Renslow, piloto; Rebecca Shaw, copiloto, e as comissárias de bordo Matilda Quintero e Donna Prisco. O piloto de folga chamava-se Joseph Zuffoletto.