No atentado praticado no interior da escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas High School, ‘em Parkland, na Flórida, deixou mortas 17 pessoas e 15 foram hospitalizadas devido aos ferimentos, tornando o atentado como o massacre mais mortal em escolas. Nikolas Jacob Cruz, suspeito de ter realizado o atentado, foi preso logo depois do evento e confessou o tiroteio, de acordo com a Broward County Sheriff's Office. Cruz, no entanto, foi acusado de 17 assassinatos premeditados.
Esse foi um dos episódios mais chocantes dos Estados Unidos da América, ocorreu nesta data, em 14 de fevereiro de 2018, um assassinato em massa que ocorreu em Parkland, na Flórida, na escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas High School, localizada na Região Metropolitana do Sul da Flórida.
Ficou conhecido como o “Massacre de Marjory Stoneman Douglas High School.”
A polícia tinha alertas anteriores sobre o autor do bárbaro atentado. Em setembro de 2017, foi relatado ao FBI que "Nikolas Cruz" havia feito postagens em redes sociais afirmando o desejo de se tornar um atirador profissional de escolas com sua AR-15.
Em janeiro de 2018, um mês antes do atentado, o FBI recebeu outra informação de que Cruz havia feito uma ameaça de morte. No entanto, devido a um erro, o escritório policial de Miami não foi notificado da informação. A polícia e os promotores ainda não estabeleceram um motivo para o atentado, investigando os padrões disciplinares e comportamentos desconcertantes do acusado.