Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Lista de Colunas

23 anos da morte de Diana ganham documentário da Netflix

Por Blog Memória

Princesa Diana | Divulgação

São decorridos hoje 23 anos da trágica morte da princesa Diana (Lady Di), durante acidente automobilístico ocorrido na madrugada do dia 31 de agosto de 1997, em Paris. A princesa Diana e seu namorado, o empresário egípcio Dodi Al-Fayed, deixaram o Hotel Ritz, onde estavam hospedados na capital francesa, a bordo de um Mercedes guiado pelo motorista Henri Paul. Dentro do veículo também encontrava-se o guarda-costas de Fayed, Trevor Rees-Jones. 

O carro em que a princesa Diana e seu namorado estava sendo perseguido por paparazzi,  e colidiu com uma pilastra do túnel da Pont d’Alma, matando Diana, Dodi e Henri, e deixando o guarda-costas seriamente ferido e desmemoriado. Apesar de diversas teorias, as investigações concluíram que o motivo do acidente foi a alta velocidade do veículo, que fugia do grupo de fotógrafos, e o consumo de álcool por parte do motorista, Henri Paul. 

Veículo do acidente que vitimou a princesa Diana (Divulgação)

Várias atrações foram desenvolvidas durante toda a semana passada para lembrar a morte de Diana, considerada a princesa mais popular e admirada do mundo, cuja morte causou grande comoção no mundo inteiro. A  Netflix lançou nesse domingo  trailer da quinta temporada de "The Crown”, trazendo exatamente essa que é uma  das personalidades mais esperadas pelo público na trama: a princesa Diana. No entanto, não é só a série da Netflix que pode nos levar a conhecer um pouco mais sobre a história da mãe dos príncipes Harry e William, a Althorp House também cumpre esse papel. Mostra a mansão é uma propriedade de campo em Northamptonshire, na Inglaterra, que abrange 500 acres e possui 90 quartos.  

O acidente daquela madrugada em Paris parou o mundo para chorar a morte de Lady Di. A comoção causada pela tragédia foi sem precedentes e, até hoje, nenhuma outra personalidade emocionou tantas pessoas de forma tão dramática.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES