Os vereadores de Teresina aprovaram, nesta terça-feira (18), a realização de uma audiência publica para tratar do PL 1904/24, que trata da equiparação do aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio.
A proposta do debate no plenário da Câmara Municipal é de autoria da vereadora Elzuila Calisto (PT). Já a proposta da moção de repúdio é de autoria do vereador Dudu Borges (PT). As proposições foram aprovadas sem votos contrários.
"Eu quero começar minha fala dizendo que estuprador não é pai, e com isso a gente deu entrada hoje no pedido de audiência pública, onde nós vamos discutir a questão desse PL, em seguida nós vamos mostrar para o povo que nós aqui deTeresina estamos nos movimentando, vamos fazer um documento e enviar para Brasília de tudo que vai acontecer nessa nossa audiência aqui na Câmara", disse Elzuila Calisto.
O vereador Ismael Silva (PP), apesar de presente na sessão, retirou-se do plenário no momento da votação. O parlamentar de oposição é publicamente contrário à pauta do aborto.
A matéria em tramitação na Câmara dos Deputados vem gerando polêmica e tomando grandes e repercussões desde a última semana quando foi aprovada a urgência do texto.