O vice-governador do Piauí, Themistocles Sampaio (MDB), em entrevista exclusiva à coluna, informou que, com base em pesquisas, o eleitor teresinense votará seguindo um perfil específico de candidato.
Segundo o ex-deputado estadual, o próximo prefeito da capital tem que ser um bom administrador ou um bom gerente. No final de agosto, o partido fará novas pesquisas quantitativas e qualitativas, para que até o final do ano a decisão sobre o candidato seja tomada.
"52.3% dos Teresinenses quer que o próximo prefeito da capital seja um bom administrador ou um bom gerente. Isso aí é um sinal importante para quem deseja ser candidato a prefeito ou prefeita da capital. Nós vamos realizar outra pesquisa no final de agosto. E se esse mesmo indicativo votado pela população continuar o mesmo, já sabemos que o prefeito de Teresina tem que ter duas qualidades", disse Themistocles.
Até o momento, no MDB, duas pré-candidaturas estão postas, a do diretor do HU, Dr. Paulo Márcio e a do deputado Henrique Pires. Nada impede também que a legenda indique um vice na chapa com o PT, como aconteceu em 2022.