O vereador, Ismael Silva (PSD), se reuniu, na manhã desta segunda-feira (9), com o senador e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira (PP). Na pauta, a capital Teresina. À coluna, o parlamentar informou que pretende buscar sua reeleição na Câmara, mas não descartou a possibilidade de concorrer à majoritária.
Segundo Silva, seu destino partidário ainda é incerto. Ele, que está no PSD, só pode mudar de sigla quando abrirem as janelas partidárias. Caso não dispute na eleição para prefeito, o vereador tende a apoiar o nome escolhido pelo grupo composto pelos partidos PSDB, PP, UB e PL.
"O nosso nome tem sido lembrado pela população. Nós nunca anunciamos pré-candidatura a cargo majoritário, entretanto, as pesquisas que têm sido divulgadas, sempre a população lembra do nosso nome. Nós já recebemos alguns diálogos de pessoas que falam da possibilidade de composição de chapa também. Entretanto, nesse momento, naturalmente, nosso caminho é a reeleição. Mas eu também, como tenho dito sempre, não vou fechar portas para outras possibilidades. Se for para contribuir com a cidade, eu estarei aqui à disposição", afirmou o vereador.
Ainda em entrevista, Ismael Silva disse que "a certeza é de que não voto, por exemplo, no deputado Fábio Novo e naturalmente não voto no grupo do Dr. Pessoa".