Exclusivo “Se o PSDB tem candidato, porque estaria em evento de outro?”, reage tucano

Ele também explicou que não é descartado o apoio à Bárbara Soares, no entanto, particularmente, advogará por uma candidatura própria do PSDB

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) realizaram, na noite desta terça-feira (04/07), o primeiro ato que solidifica a pré-campanha de ambos à prefeitura de Teresina. 

Contudo, o que chamou atenção - além dos sinais dados por Silvio Mendes de que Bárbara poderá ser cabeça de chapa - foi a falta de nomes importantes do PSDB, como o próprio presidente do partido, Luciano Nunes, aliado e amigo próximo do ex-prefeito de Teresina. 

Questionado pela coluna, o tucano histórico e ex-secretário de Firmino Filho, Fernando Said, informou que o partido já tem uma candidatura própria, por isso, não havia motivos para comparecer ao evento organizado pelo Progressistas. "Se o psdb tem pré candidatura própria, porque estaria em evento de outro pré candidato?", questionou.

“Não sei se houve convite para participação partidária. Ontem era um evento político partidário do PP, mais especificamente um evento político da Deputada Bárbara do Firmino. Não vejo porque a necessidade de participação obrigatória de membros do PSDB.”

Ele também explicou que não é descartado o apoio à Bárbara Soares, no entanto, particularmente, advogará por uma candidatura própria do PSDB. 

“Isso também não significa que o PSDB não venha a apoiar a candidatura de Bárbara do Firmino ou de Silvio Mendes. São dois excelentes nomes para Teresina e as circunstâncias e entendimentos futuros é que vão apontar os rumos das alianças políticas”, informou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES