O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se manifestou sobre a saída de antigos aliados da gestão. Ele afirmou que nomes como Neto do Angelim nunca o demonstraram um apoio pleno e comprometido.
O vereador foi o último, até o momento, a assumir filiação em um partido aliado ao pré-candidato Fábio Novo (PT), o PV de Teresa Britto.
À coluna, o prefeito afirmou: "Nunca foram de alma de coração, então não é surpresa ir pra lá [apoiar outros pré-candidatos] isso aí não me incomoda, não estou incomodado com isso."
Dr. Pessoa destacou que aqueles que deixaram a administração pública o fizeram por uma escolha pessoal, e não necessariamente por discordâncias ou desentendimentos políticos.
Ele ressaltou que algumas pessoas podem ter se beneficiado do cargo, mas que isso "não afeta sua gestão ou sua visão sobre o que é melhor para a cidade de Teresina."
"Quem tomou a atitude, que se beneficiou da Prefeitura Municipal de Teresina, que foi para lugar A ou B ou C, saiu da administração pública, é uma atitude pessoal, não quero dizer que foram oportunistas, mas se entraram e saíram sem dar satisfação, a tradução é de vossa senhoria", disse Dr. Pessoa.